Vivemos tempos de um grande combate espiritual, tantas dificuldades e tantos desafios a serem vencidos. Independentemente de partidos e diferentes idéias e ideais, precisamos nos unir em oração por nosso País, por nosso povo.

 

Estamos propondo que dediquemos o dia 28 de cada mês, para nos unirmos em oração pelo Brasil. Independentemente das orações particulares, importantíssimas para alcançarmos as graças que precisamos para o nosso País, propomos que divulguemos cada vez mais e mais, para que todos nos unamos em oração suplicando por nosso País. Só o Senhor sabe o que é melhor para todos nós, portanto, vamos suplicar ao Senhor que venha em nosso socorro e guie a nossa Nação pelo caminho escolhido por Ele:

 

Vamos, primeiramente, pedir ao Anjo da Guarda do Brasil:

Santo Anjo do Brasil, vós fostes encarregado pelo Pai Eterno de guardar esta Terra de Santa Cruz e ajudá-la a crescer e desenvolver-se conforme Seus desígnios benevolentes. 

Nós cremos no vosso poder junto de Deus e confiamos na vossa prontidão em socorrer-nos. Sede, pois, nosso guia para que cumpramos convosco a nossa missão no mundo. 

Ajudai a Igreja no Brasil a anunciar Cristo com franqueza e alegria e penetrar toda a sociedade com o fermento do Evangelho. 

Afastai, com a força da Santa Cruz, todos os poderes inimigos que ameaçam o povo brasileiro. 

Unimos as nossas preces às vossas. Apresentai-as diante do Trono de Deus, para que, unidas ao sacrifício de Jesus, oferecido diariamente em nossos altares, alcancem aquelas graças que mais precisamos nesta hora de combate espiritual. 

E guardai-nos sempre debaixo do manto protetor de Nossa Senhora Aparecida, nossa Mãe e Rainha, para que permaneçamos fiéis no caminho de Jesus, o único que nos conduz da terra ao Céu. Lá na assembleia de todos os povos, unidos como uma só família de Deus, louvaremos e agradeceremos convosco ao Pai Eterno, com seu Filho e Espírito de Amor, por toda a eternidade. Amém.

(fonte: padrepauloricardo.org)

Agora vamos suplicar ao Senhor, pelo nosso País e por nosso Povo:

Pai misericordioso, nós vos pedimos pelo Brasil!

Vivemos um momento triste, marcado por injustiças e violência. Para construirmos a justiça e a paz, em nosso país, necessitamos muito do vosso amor misericordioso, que nunca se cansa de perdoar.

Pai misericordioso, nós vos pedimos pelo Brasil!

Estamos indignados, diante de tanta corrupção e violência que espalham morte e insegurança. Pedimos perdão e conversão. Nós cremos no vosso amor misericordioso que nos ajuda a vencer as causas dos graves problemas do País: injustiça e desigualdade, ambição de poder e ganância, exploração e desprezo pela vida humana.

Pai misericordioso, nós vos pedimos pelo Brasil!

Ajudai-nos a construir um país justo e fraterno. Que todos estejamos atentos às necessidades das pessoas mais fragilizadas e indefesas! Que o diálogo e o respeito vençam o ódio e os conflitos! Que as barreiras sejam superadas por meio do encontro e da reconciliação! Que a política esteja, de fato, a serviço da pessoa e da sociedade e não dos interesses pessoais, partidários e de grupos.

Pai misericordioso, nós vos pedimos pelo Brasil!

Vosso Filho, Jesus, nos ensinou: “Pedi e recebereis”. Por isso, nós vos pedimos confiantes: fazei que nós, brasileiros e brasileiras, sejamos agentes da paz, iluminados pela Palavra e alimentados pela Eucaristia.

Pai misericordioso, nós vos pedimos pelo Brasil!

Vosso filho Jesus está no meio de nós, trazendo-nos esperança e força para caminhar. A comunhão eucarística seja fonte de comunhão fraterna e de paz, em nossas comunidades, nas famílias e nas ruas.

Pai misericordioso, nós vos pedimos pelo Brasil!

Queremos seguir o exemplo de Maria, permanecendo unidos a Jesus Cristo, que convosco vive, na unidade do Espírito Santo.

Amém!

(Rezemos, agora,  um Terço, suplicando a cada Mistério, que o Senhor conduza a cada brasileiro, cada brasileira e os nossos governantes para que, sempre, a Vontade do Senhor seja feita em nosso País).

(Retirado do site:http://cnbb.net.br/presidencia-da-cnbb-estimula-jornada-de-oracao-e-jejum-pelo-brasil-por-ocasiao-do-dia-da-patria/ Acesso: 28/08/2017).